Top-tips-of-the-week

Desde 2008, as Ilhas Seychelles recebem corredores do mundo inteiro, que participam da Seychelles Eco-Friendly Marathon. Realizada no último domingo de fevereiro, todos os anos, a corrida pode ser considerada uma das mais bonitas do mundo. De um lado do trajeto, há montanhas verdes repletas das características fauna e flora do país. De outro, as águas cristalinas do Oceano Índico e as pedras graníticas, que marcam a paisagem seychellois, são uma boa fonte de inspiração para quem participa da prova.

Locais e estrangeiros podem escolher entre quatro tipos de prova: maratona, meia maratona e corridas de 10 Km e 5 Km. Todas têm início em Beau Vallon, uma praia conhecida de Mahé, principal ilha de Seychelles, e o trajeto que os competidores devem seguir percorre uma boa parte do litoral norte, garantindo visuais incríveis ao longo de toda a prova.

Seychelles é um destino quente o ano todo. Assim, a cada 2 Km do percurso há estações de água e alguns locais também oferecem frutas e outras bebidas para os competidores. A parte mais desafiadora da corrida está reservada a quem corre a maratona completa, já que há um trecho mais íngreme no 31º Km do caminho.

A corrida inaugural, há quase 10 anos, contou com a presença de apenas 300 participantes, número que cresce a cada ano, já que participar de um evento em um lugar paradisíaco e preservado é uma experiência única, além de recalibrar mente, corpo e alma. No próximo ano são esperadas cerca de 5 mil pessoas, inclusive brasileiros.

A próxima edição da corrida irá acontecer em 25 de fevereiro e já há pacotes terrestres disponíveis para quem quer participar. A Side By Side, operadora local, está vendendo um itinerário que inclui 7 noites de acomodação, transfers, taxa de participação da corrida, concierge, sim card e uma sacola de praia. 

 

O Hotel Beachcomber St. Anne está sendo reformado no momento – reabrirá em 2018.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visiteseychelles.com.

 

 

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Valée de Mai.