A exótica Creta é a maior ilha da Grécia e a quinta maior do Mediterrâneo. Situada em uma belíssima região, entre o sul do mar Egeu e o Mar da Líbia. É cercada pelas majestosas Montanhas Brancas, seu impressionante Parque Nacional e um mar azul cristalino. Não é muito explorada pelos viajantes brasileiros! A ilha de Creta oferece uma combinação perfeita de riqueza natural e paisagens urbanas; abriga vestígios de civilizações brilhantes, cavernas lendárias, mosteiros históricos, monumentos arquitetônicos, pequenas praias, vales férteis, desfiladeiros íngremes e exclusivos hotéis! A famosa gastronomia cretense e os excelentes vinhos fazem parte da rotina da ilha.

Andys-Tours

Curiosidade: Conta a mitologia que a deusa Rhea escondeu o Zeus recém-nascido em uma caverna em Creta. Nessa caverna, Zeus foi criado pelas ninfas. Foi também para Creta que Zeus, disfarçado de touro, levou Europa para que eles pudessem desfrutar seu amor juntos. A verdade por trás do mito é um reino poderoso e rico e uma civilização que é considerada a mais antiga no continente europeu.

Creta é, afinal, um pequeno universo repleto de belezas e tesouros! Não deixe de conferir!

Andys-Tours

Melhor época:
A melhor época para visitar a ilha de Creta é entre maio e setembro. Os meses de julho e agosto são as férias dos europeus e outros, com isto as atrações, hotéis e restaurantes ficam lotados. E são os meses mais quentes do ano.

Andys-Tours

Sugestão de hotel

ELOUNDA BEACH HOTEL & VILLAS

Elounda-Beach-Villas

Pertence ao renomado grupo The Leading Hotels of the World, o luxuoso resort é considerado um dos melhores da Grécia. Em uma localização exclusiva à beira-mar, proporciona a sensação de relaxar na sua própria praia com um excelente serviço personalizado. A propriedade abriga vários mini-resorts, como o glamoroso Yachting Club, seus impecáveis e moderníssimos bangalôs, possuem comodidades de última geração. Há também opções de acomodações para famílias com crianças. Há um exclusivo programa e um parque infantil, bem como uma grande quantidade de esportes aquáticos e exibições de filmes em um teatro ao ar livre para os adolescentes. Os casais podem desfrutar de total tranquilidade no aclamado spa Espace Vitalité Chenot ou uma refeição deliciosa em um dos nove restaurantes assinados por premiados chefes. O hotel oferece aos hospedes passeios culturais por Creta e ilhas vizinhas.