Para os amantes da África do Sul, em destaque a região litorânea de Eastern Cape, situada na pitoresca Garden Route – Rota Jardim.  Apresenta uma extraordinária diversidade; possui genuínas reservas animais, rica herança cultural e premiados lodges. Mas, em contraste com a sofisticação das cidades e dos resorts à beira-mar, esta província oferece o mais alto ápice da beleza natural – se estende ao longo dos pés da majestosa Montanha Drakensberg e através da imensa área da planície de Great Karoo, abriga fazendas de criação de avestruzes e reservas privativas, incluindo o famoso Addo Elephant National Park e Shamwari Game Reserve.

Grosvenor

Em nenhum outro lugar é possível pegar as ondas melhores do planeta (região cobiçada pelos dos surfistas), se aventurar em um emocionante safári fotográfico e ainda ter a oportunidade de clicar os Big Five (elefante, leão, rinoceronte, búfalo e leopardo) e para os viajantes que curtem adrenalina a mil e praticam bungee-jumping, tem a chance de pular da ponte mais alta do hemisfério sul…  um destino único!

O bacana é que aqui é zona livre de malária e quase todos os lodges aceitam crianças – fica apenas a 45 minutos de carro de Port Elizabeth. Há voos diretos de Cape Town e Johannesburg para Port Elizabeth.  Com possibilidade de esticar um pouco mais a viagem, explore Knysna e sua lagoa – uma das mais belas regiões da África do Sul.

Top-tips-of-the-week

Eastern Cape – um lugar intocado a espera de ser descoberto por viajantes aventureiros!

Melhor época:
As estações na África do Sul seguem as mesmas épocas do Brasil. Eastern Cape pode ser visitada o ano todo, porém, no verão (novembro a março), a região está muito mais colorida e florida. No inverno as temperaturas são moderadas!

SHAMWARI GAME RESERVE

Shamwari ocupa uma área de 25.000 hectares, premiada e reconhecida por sua paixão pelo meio ambiente – ostenta firme o turismo sustentável. Localizada ao longo do Bushmans River, extensão natural da famosa Rota Jardim, possui 5 diferentes ecossistemas que permitem abrigar muitas formas de plantas, animais e pássaros.

Shamwari Game Reserve incorpora 6 lodges de luxo: Long Lee Manor, Sarili Family Lodge, Riverdene Family Lodge, Lobengula Lodge, Bayethe Tented Lodge e Eagles Crag Lodge.

Todos classificados 5 estrelas, cada um tem sua própria essência, as acomodações são confortáveis, estilo rústico chique, com lençóis e travesseiros extremante macios – os lodges ou as tendas foram projetados em harmonia com a natureza ao redor, um ambiente aconchegante, onde os hóspedes podem experimentar a natureza selvagem com conforto contemporâneo.

Grosvenor

O Shamwari oferece dois safáris fotográficos por dia em jipes abertos com rangers profissionais – com grande experiência e conhecimento sobre o comportamento dos animais e a natureza.  Importante destacar que o Riverdene Lodge, oferece várias atividades para as crianças, o programa Kids on Safari – ensina a importância da conservação da natureza e o cuidado com os animais. O lodge dispõe de um coordenador infantil que planeja várias atividades sociais, esportivas, artísticas e culturais.

O complexo abriga a fundação “Born Free”, que cuida dos animais doentes e órfãos, os preparando para retornarem ao seu habitat natural. Também temos a visita à uma aldeia Zulu, que apresenta seus costumes, hábitos de caça e dança em uma inusitada interação com os visitantes.

Para finalizar o dia, aperitivos e deliciosas guloseimas são oferecidas ao pôr do sol na savana com a possibilidade de realizar um safári à noite.

Grosvenor