A capital da Colômbia, Bogotá, é uma cidade intrigante. Não fomenta amor à primeira vista aos turistas brasileiros, consta no roteiro apenas como conexão para Cartagena das Índias ou para as ilhas colombianas. Porém, Bogotá é sem dúvida nenhuma uma deliciosa surpresa, merece ser visitada e admirada; um lugar cosmopolita cheio de contrastes multiculturais, arquitetura colonial, que se misturam com prédios inovadores, monumentos históricos, museus, igrejas e capelas antigas, inúmeros restaurantes, vida noturna cheia de burburinho e abriga os tesouros culturais mais vibrantes do continente!

A capital colombiana é a quarta maior cidade da América do Sul, a terceira cidade mais alta do mundo, a 2630 m. Foi fundada em 6 de agosto de 1538 por Gonzalo Jiménez de Quesada, era uma antiga cidadela, Bacatá, assim, surgiu o nome da cidade.

O bacana que pela curta distancia é possível visitá-la em um fim de semana prolongado. Aproximadamente a seis horas de voo do Brasil, há saídas diárias, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro direto para Bogotá.  É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela.

O centro histórico da cidade é repleto de contrastes entre o passado colonial e o século XXI, podem ser vistos nos quarteirões entre a La Candelaria, que está repleto de propriedades antigas coloridas até as torres do centro internacional, onde estão localizados os escritórios comerciais, bancos e outras empresas. A Plaza de Bolívar se estende para o norte até a famosa Avenida Jiménez de Quesada e oferece ao longe uma incrível vista das montanhas – Cordilheira dos Andes. Ah, claro, impossível sair da cidade sem visitar o Museu do Ouro do Banco da República – um dos mais fascinantes do mundo, onde é possível entrar em contato com várias etnias indígenas da Colômbia e observar aproximadamente 34.000 peças de metais preciosos e 20.000 objetos de pedra e cerâmica, entre outros materiais, de diversas culturas pré-hispânicas.

Na Zona T, o coração da Zona Rosa, estão as grandes redes hoteleiras – antigos prédios coloniais se tornaram luxuosos hotéis que oferecem muito conforto e historia. Há inúmeras lojas elegantes de marcas famosas, shoppings e galerias. A região não deixa a desejar também em relação à gastronomia… dos restaurantes clássicos aos ultramodernos. Servem pratos típicos com ousadas pitadas da cozinha contemporânea.

Com certeza conhecer Bogotá será uma experiência inesquecível, cheia de cultura, entretenimento e AMOR.

Melhor época:
Durante todo o ano o clima é agradável, porém entre julho e outubro as chuvas são mais fortes.