Localizada em um dos lugares mais deslumbrantes do Oceano Índico, ao sul da Ásia, a ilha tropical do Sri Lanka, o antigo Ceilão é um lugar genuíno onde a alma do budismo ainda floresce e onde a beleza da natureza permanece abundante e intocada.

Poucos lugares no mundo podem oferecer ao viajante uma combinação notável de paisagens verdejantes, praias imaculadas, lugares sagrados, patrimônio cultural e experiências únicas, tudo isso em uma pequena ilha.

Dentro de uma área de 65.610 quilômetros temos 8 Patrimônios Mundiais da UNESCO, quilômetros de praia e 15 parques nacionais que exibem uma enorme diversidade de vida selvagem. O país é conhecido mundialmente pela excelente qualidade do seu chá, produzido nas montanhas da ilha, com principal destaque para as regiões de Nuwara Eliya e Ella. Foram os ingleses que introduziram o seu cultivo, em meados do século XIX. São quilômetros e quilômetros de plantio que se misturam à um cenário de grande beleza.

Um dos lugares mais exclusivos da ilha é Weligama – local sagrado, onde é possível apreciar os pescadores locais, conhecidos pelo seu equilíbrio sobre grandes estacas de bambu.

Há uma infinidade de tours e passeios pela ilha, como Galle, ou melhor o Forte de Galle, pequena zona histórica, fortificada, construída pelos portugueses no século XVI; os parques nacionais, onde podem ser vistos leopardos; o orfanato de elefantes de Pinnawala e também existem mais de 150 imagens de Buda, entre as quais uma estátua colossal de 14 metros.  o ideal é se programar com antecedência, a Le Passage to India Journeys (representada no Brasil pela Boarding Gate) oferece excelentes roteiros personalizados que permitem que os visitantes explorem todas as atrações do país e aproveitem o conforto das acomodações dos luxuosos resorts.

Sugestão de acomodação Boarding Gate:

Amangalla

Descubra o passado histórico e a beleza do Sri Lanka, em uma hospedagem inusitada no colonial Amangalla! O hotel encontra-se dentro dos muros históricos da Fortaleza de Galle do século XVII, Patrimônio Mundial da UNESCO. Com vistas do forte e do porto de um lado e os jardins e a piscina do resort, do outro, a graciosa residência apresenta 30 quartos, com ambiente intimista, proporcionando a sensação colonial, com tetos altos, ventiladores aéreos e candelabros. Há dois restaurantes, com cardápio farto, que vão desde refeições leves a pratos tradicionais do Sri Lanka. O ritual do chá é servido diariamente de manhã e a tarde.

Amanwella

Para vivenciar uma experiência local singular o ideal é se hospedar no elegante Amanwella, um templo tranquilo situado numa enseada na costa sul do Sri Lanka. Inserido em um cenário luxuriante com altíssimos coqueiros e vista para uma praia exclusiva, sua beleza chega a paralisar os olhos! Sua magnífica piscina principal possui vista para o Oceano Índico. O resort conta com vários restaurantes de alta gastronomia e um elegante Beach Club, especializado em frutos do mar. Dispõe de apenas 27 suítes de luxo, decoradas com detalhes inspirados na cultura local com um toque contemporâneo, todas com terraço e piscina privativa.