Abaixo nossa lista de 10 dicas básicas para facilitar a vida do agente de viagens.

Agente de viagens – Primeiro contato com o cliente

1 – Muito importante saber a idade.

2 – Se já viajou para fora e para quais países.

3 – Validade do passaporte.

4 – Que vistos possui, validos – Estados Unidos? Se for necessário visto para o destino escolhido verificar o prazo de emissão. Sempre ter um prazo com folga.

5 – Independente de para onde o cliente for viajar é bom que ele tenha a vacina de Febre Amarela tão importante em alguns destinos.

6 – Referente a viagem: período em que será realizada a viagem, quanto tempo está previsto – é uma boa época para se visitar o destino desejado?

7 – Sempre bom se ter uma ideia do valor a ser gasto, que categoria de hotéis, serviço privativo ou regular.

8 – Clientes não gostam de esperar. Por este motivo é essencial a agilidade no contato com o fornecedor para obter respostas rápidas quando não se tem o sistema online de reserva.

9 – Quando a viagem estiver confirmada, a chegada no destino é sempre o momento mais delicado – importante verificar se o traslado de chegada está programado – obter o contato do guia ou do motorista para passar para o cliente.

10 – Sempre que possível solicitar um “amenity” de boas-vindas no hotel com uma mensagem endereçada ao cliente, um ponto a mais para a agência!

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