Omã, um destino fascinante no Oriente Médio

Um destino singular, situado na costa leste da Península Arábica, diferente de todos os países ao seu redor no Oriente Médio, um verdadeiro caleidoscópio de história genuína, lendas mágicas e mil aventuras.

O Sultanato de Omã conta histórias milenares de heroísmo, coragem, sabedoria e amor à pátria. Deixando um legado de experiências culturais que contribuíram para a construção de um país rico e forte. Hoje as principais fontes de renda são o petróleo e uma porcentagem ainda pequena do turismo.

Omã está a poucas horas de carro partindo de Dubai. Vale à pena a combinação dos dois destinos.

O país é ainda pouco explorado pelos viajantes brasileiros e pouquíssimos tem o conhecimento que Omã esbanja tranquilidade, classificado como um dos países mais seguros e pacíficos do mundo oriental.

Um cenário único de “tirar o fôlego”. Paisagens exóticas entre as incríveis dunas avermelhadas do deserto, recortes impressionantes entre a terra e o mar azul, sítios arqueológicos, aldeias pitorescas, cidades modernas, além de renomadas e luxuosas redes hoteleiras.

Um verdadeiro paraíso para os amantes de aventuras e esportes ao ar livre – suas praias de imensuráveis belezas naturais, com mais que 1,7 mil km de litoral, um mar de cristalinas e colossais montanhas, que proporcionam diferentes atividades e muita adrenalina, incluindo escaladas, trilhas, cavalgadas e sobrevoo de parapente. Além disso, Omã possui grandes e extensos fiordes, os quais podem ser desbravados a bordo de um Dhow – barco tradicional utilizado pelos árabes há mais de 500 anos. Banhado pelo Oceano índico surpreende com as suas águas quentes e cristalinas, onde é possível a pratica de vários esportes náuticos e principalmente o mergulho. E é possível nadar com tartarugas gigantes e golfinhos que habitam na região, além de raias exóticas e baleias.

A combinação de um povo hospitaleiro, a histórica cultura milenar, sua exótica culinária e cenários arrebatadores, fazem de Omã um destino único!

Quando ir?

A melhor época para uma viagem a Omã são os meses de inverno, entre novembro e março quando as temperaturas são bem agradáveis. Entre os meses de maio e agosto, é verão, época em que as temperaturas chegam à 40ºC e o calor pode ficar um pouco sufocante.

Hotéis recomendados

Six Senses Zighy Bay

Entre as exóticas montanhas e as águas cristalinas da praia de Zighy Bay, encontra-se um dos mais sofisticados e luxuosos hotéis da Península de Musandam, o Six Senses Zighy Bay.

O hotel foi construído como uma típica vila de Omã, com paredes de pedra e madeira, que surpreendem os visitantes. São ao todo seis restaurantes, onde é possível se deliciar com as típicas receitas da cozinha árabe, servidas diante da vista panorâmica de Zighy Bay; O hotel também oferece atividades diárias e um spa digno de cinco estrelas.

No Six Senses, opções não faltarão para ocupar o tempo, entre caminhadas em trilhas ou pela praia, kayaking, cinema ao ar livre, mergulho ou um sobrevoo de parapente a quase 300 metros de altura, tendo como ponto de partida uma pontinha da montanha. Todas as atividades são feitas exclusivamente para garantir momentos inesquecíveis e que ficarão registrados na memória.

Depois das atividades que preenchem o dia, nada melhor que relaxar no spa. O Six Senses Spa, é um refúgio para a mente e para o corpo; uma fuga da monotonia; um verdadeiro santuário de bem-estar. Os tratamentos holísticos, que mesclam a saúde, bem-estar, fitness, paz e tranquilidade, prometem revigorar a alma e as forças.

The Chedi

Em Mascate, capital do sultanato de Omã, o hotel The Chedi, propriedade da rede de hotéis GHM, se destaca por ser contemporâneo e luxuoso com toques árabes.

A 20 minutos de Mascate, o hotel situa se no meio de um elegante jardim paisagístico de 21 hectares, oferece vista para as águas azuis do Golfo de Omã, possui 156 quartos e suítes, duas piscinas e uma praia particular. Os benefícios aqui começam no traslado do aeroporto em uma limusine com ar condicionado e nos mimos oferecidos diariamente. A propriedade conta com 4 restaurantes; sua gastronomia satisfaz aos clientes de paladar exigente: cozinha mediterrânea, oriental, indiana, árabe e frutos do mar.

O Chedi Muscat abriga um maravilhoso spa balinês com treze suítes, três piscinas, incluindo a Long Pool de 103 metros e um health club de 700 metros quadrados.

Voltar ao Blog
Por | 2017-12-15T18:29:36+00:00 29 março 2017|Experiências pelo Mundo, Viagem entre Amigos|

Sobre o Autor:

Boarding Gate é uma plataforma exclusiva que oferece serviços especializados para produtos relacionados a indústria do Turismo.