Quem trabalha com o segmento de luxo sabe como é importante elaborar viagens pensando nos mínimos detalhes, desde um check-in privativo em um aeroporto com a ajuda de um funcionário especializado ou até com direito a recepção na porta do avião para fazer todos os trâmites de passaporte e alfandegários sem estresse.

Tudo é pensado para que cada momento seja perfeito e a viagem transcorra como sonhada. Os agentes de viagens se esforçam ao máximo para oferecer aquela atividade exclusiva em algum local inesperado, criam expectativas e devem realizá-las para que seus clientes voltem satisfeitos. E, o mais importante, que os contatem novamente quando desejarem outra viagem – conquistando a fidelização.

Noto que, geralmente, um detalhe importante não é prioridade na venda: o seguro-viagem. É a proteção necessária e imprescindível para que, no caso de doença ou algum acidente indesejado, o viajante tenha todo o atendimento e a cobertura que garantam tranquilidade em casos de imprevistos.

Também não é novidade que muitos acontecimentos fogem de nosso controle ao longo de uma viagem. Pode ser desde o extravio de uma mala até uma dor de dente que acaba em despesa odontológica. Ao contratar o seguro-viagem, seguindo as condições gerais apresentadas no ato da compra e com a apresentação dos documentos solicitados se tem a certeza do reembolso das perdas ou despesas extras.

Não se deve esquecer que em muitos países o seguro é obrigatório. Principalmente nas 30 nações europeias que fazem parte do Tratado de Schengen. Mas qual seguro é o certo? Entre as muitas companhias disponíveis no mercado brasileiro dou especial destaque para a Omint. A empresa oferece produtos especialmente desenvolvidos para viagens a lazer, negócios, prática de esportes, estudos e intercâmbios.

É importante saber que a Omint é membro do Internacional Assistance Group (IAG), associação de empresas independentes, criada em 1992, na França, que inclui uma rede internacional de provedores especializados em prestar serviços de alto nível de assistência ao viajante, presente em 180 países no mundo. Ou seja, é um importante suporte nos cinco continentes para atender brasileiros no exterior.

O agente precisa estar muito bem informado para vender o seguro que mais combine com o perfil de seu cliente, principalmente esse viajante que solicita hotéis cinco estrelas, traslados privativos e alta gastronomia. Afinal, sem o seguro-viagem, as interrupções podem acabar custando uma pequena fortuna. Vale a pena conhecer os produtos para oferecer o produto correto.