Fundada há mais de 1000 anos, Marrakech tem uma trajetória fascinante, marcada pelos brilhantes períodos de sua história; hoje mantém uma rica herança cultural e artística. Vamos mergulhar um pouco neste exótico país.

Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco – a parte antiga de Marrakesh ainda está rodeada por muralhas. No coração da Medina, o minarete da Mesquita, ícone da cidade construída no início do século XII, é o ponto mais alto da região. No seu interior há diversos monumentos e atrações.

E para sentir a verdadeira essência do lugar é preciso caminhar pelas ruas – uma experiência mágica. Explorar os souks (mercados); tecidos coloridos, tapetes kilim, joias, prata, cerâmica, couro e uma infinidade de maravilhas artesanais estão prontos para serem negociados, ou melhor, pechinchados.

A vida local se mantém a um ritmo inalterado durante séculos: o som das orações ecoa das mesquitas, a música e as batidas instrumentais mais parecem um doce lamento, aromas raros de especiarias exalam pelos quatro cantos da cidade. Sua lendária hospitalidade em um estilo de vida autêntico é um convite aos viajantes brasileiros que buscam destinos inusitados!

Dica de hospedagem da Boarding Gate:

Amanjena – Aman
Encantadoramente inspirado pelos edifícios da antiga Marrakech – o resort está rodeado por grandiosos jardins, tamareiras, oliveiras e flora exótica do século XII, o palaciano Amanjena fica fora da lendária Red City – a cidade antiga.

Seus altíssimos pavilhões impressionam logo na entrada.  O elegante resort oferece a melhor acomodação da região com vistas de tirar o fôlego. É possível se hospedar em uma luxuosa Maison, uma casa de dois quartos – com piscina privativa, lareiras e banheiros glamorosos. E para completar eles providenciam serviço de mordomo. simplesmente impecável. Contam com um moderno spa, a piscina aquecida e a deliciosa gastronomia marroquina, com receitas tradicionais, um restaurante clássico japonês e um esplendoroso mediterrâneo.

O Amanjena oferece uma variedade de excursões guiadas a pé, de bicicleta ou de carro particular para a medina, souk, palácios e lojas de artesanato.

===============================================================================

Conheça o Marrocos com a Alizés Private– uma empresa marroquina que traz um novo conceito no setor de viagens, baseado em uma coleção incrível de itineráriospersonalizados. A Alizés foi criada em 1992, considerada hoje como uma das mais importantes participantes na indústria do turismo no Marrocos. Acesse: www.alizesprivate.com