Nosso estilo de vida urbano muito acelerado resultou na crescente busca de destinos isolados para férias que proporcionam tranquilidade, relaxamento e a harmonia do corpo e da alma. Não poderia haver um lugar tão perfeito quanto à Índia para experimentar tratamentos terapêuticos milenares com suas raízes na Ayurveda. A Índia abriga os mais esplendorosos e exóticos resorts de spa do planeta, empreendimentos únicos construídos em cenários arrebatadores e reconhecidos pelo compromisso com o luxo sustentável. Todos oferecem um cenário sereno, hospitalidade agradabilíssima, alimentação saudável e felicidade incomparável – especialmente em Kerala, no Himalaia ou em outros locais abençoados pela natureza exuberante da Índia.

Taj Bekal Resort & Spa, Kerala
Ao Norte de Kerala se encontra o Taj Bekal Resirt & Spa que ostenta o majestoso Jiva Spa, classificado entre os melhores spas de Kerala – pela qualidade e pela abundância de terapias, que vão desde cerimônias de purificação de banho até tratamentos ayurvédicos. Aqui, os hóspedes têm a oportunidade de desfrutar de todo o conforto moderno enquanto praticam autênticos e tradicionais programas de bem-estar. O Jiva Spa apresenta experiências de terapias indianas, aromaterapia, esfoliações e rituais de beleza – realizadas por profissionais qualificados e experientes. Os pavilhões de Alepa e Abhisheka dedicados às exclusivas experiências de unção corporal e cerimônias de purificação de banhos estão entre os tratamentos mais procurados pelos hóspedes. Também são oferecidas as cerimônias de fogo ritualistas (Homams) – uma autêntica renovação espiritual!

Ananda in the Himalayas
Situado no coração do Himalaia, este exclusivo hotel está localizado no meio das paisagens mitológicas de Haridwar e Rishkesh Valley. Fica bem próximo do sagrado rio Ganges, está completamente isolado de tudo e de todos. O local é conhecido como o berço do Yoga, que as pessoas visitam há séculos para serem curadas e encontrar rejuvenescimento e paz. A propriedade acumula diversos prêmios e já foi considerada o melhor destino de spa do mundo. Aqui os hóspedes vivenciam uma autêntica forma de experiências indianas sensoriais e místicas com muito conforto, requinte e sofisticação. As experiências oferecidas são únicas, mais de 80 tratamentos de beleza, práticas de exercícios, aulas de meditação, yoga, massagem ayurveda e harmonização da energia.

The Leela Palace Udaipur
O magnifico Leela Udaipur sem dúvida aloja um dos melhores spas de hotéis na Índia. Com vista para o Lago Pichola, possui o único spa de tendas de luxo do Rajastão. O “ESPA” criou uma experiência personalizada única, que abrange tratamentos extraordinários que refletem uma fusão dos mais recentes avanços científicos da Europa com as terapias indianas. Juntamente com programas de bem-estar personalizados, elaborados de acordo com a necessidade de cada pessoa. Os produtos utilizados são feitos com extratos de plantas orgânicas de alta qualidade, óleos anti-stress trazidos de toda parte do mundo, algas revitalizantes e lamas de limpeza que alcançam resultados notáveis para reequilibrar a mente e o corpo.

Amanbagh, Índia
Amanbagh é um oásis verdejante de palmeiras antigas e eucaliptos que se encontram dentro de um complexo privativo. Evocando a elegância palaciana da era Moghul, o Amanbagh proporciona uma base tranquila para explorar a rica herança do Rajastão, a região de fronteira da Índia. O spa está situado no cenário verdejante do resort, a equipe de especialistas altamente qualificados do spa utilizam produtos exclusivamente preparados e criados apenas com ingredientes naturais puros. Em destaque a massagem Maharani – uma combinação única de técnicas de massagem sueca e indiana que acalma todo o sistema nervoso! Sessões de ioga e meditação, rituais tradicionais e uma saudável culinária também são oferecidas aos hóspedes.