Abaixo nossa lista de 10 dicas básicas para facilitar a vida do agente de viagens.
Agente de viagens – Primeiro contato com o cliente
1 – Muito importante saber a idade.
2 – Se já viajou para fora e para quais países.
3 – Validade do passaporte.
4 – Que vistos possui, validos – Estados Unidos? Se for necessário visto para o destino escolhido verificar o prazo de emissão. Sempre ter um prazo com folga.
5 – Independente de para onde o cliente for viajar é bom que ele tenha a vacina de Febre Amarela tão importante em alguns destinos.
6 – Referente a viagem: período em que será realizada a viagem, quanto tempo está previsto – é uma boa época para se visitar o destino desejado?
7 – Sempre bom se ter uma ideia do valor a ser gasto, que categoria de hotéis, serviço privativo ou regular.
8 – Clientes não gostam de esperar. Por este motivo é essencial a agilidade no contato com o fornecedor para obter respostas rápidas quando não se tem o sistema online de reserva.
9 – Quando a viagem estiver confirmada, a chegada no destino é sempre o momento mais delicado – importante verificar se o traslado de chegada está programado – obter o contato do guia ou do motorista para passar para o cliente.
10 – Sempre que possível solicitar um “amenity” de boas-vindas no hotel com uma mensagem endereçada ao cliente, um ponto a mais para a agência!