“Lindas por natureza”, assim são descritas as mais de 40 ilhas e ilhotas que formam o arquipélago de Turks & Caicos. Esse canto intacto do Caribe oferece além de praias de areias brancas, charmosos hotéis e muito entretenimento, a vantagem de estar próximo de Miami (1hora e 20 de voo). A maioria das ilhas são acessíveis por pequenos aviões, balsas ou barco o que torna o destino perfeito para os amantes de aventura.

O aeroporto internacional fica na ilha de Providenciales onde também ficam os principais hotéis.

Luxo: A praia de Grace Bay na ilha de Providenciales foi eleita uma das dez mais bonitas do mundo. Aqui também se encontram alguns refúgios especiais e únicos. As águas desta região contêm uma abundância de espécies marinhas coloridas e tropicais além de lagostas, conchas, garoupas que são servidas nos diversos restaurantes e são um verdadeiro deleite – lindos hotéis, gastronomia perfeita!

Experiência: O país possui 34 parques nacionais protegidos além de reservas naturais que são verdadeiros santuários. É possível praticar várias atividades como por exemplo caiaque ou paddleboard no lago azul turquesa do Parque Nacional Chalk Sound repleto de várias espécies de pássaros. Em North Caicos, conhecida como a “ilha jardim”, está Sandy Point e Cottage Pond, um buraco marítimo submerso com ligação até o oceano de 80 metros de profundidade.

Aventura: Aventure-se além dos resorts de Providenciales até Grand Turk, onde se encontram charmosas e históricas construções de estilo colonial. Passei pelas ruas típicas e estreitas para mergulhar numa época cujas histórias relembram a extração do sal e as viagens marítimas do passado. Grand Turk também oferece um dos melhores pontos de mergulho em paredões do mundo.

Seleção de hotéis: The Regent Palms Turks and Caicos; Parrot Cay by Como; Gansevoort Turks + Caicos; Amanyara; Grace Bay Club.